CÂMARA Municipal de palmeira instala CPI para investigar supostos pagamentos irregulares a educadores infantis.
O requerimento assinado por sete vereadores, protocolado na última quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Palmeira, que pede a instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncia apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira (Sismup) sobre suposta irregularidade no pagamento de reajuste de vencimentos para a categoria de educadoras infantis, será discutido e votado na sessão desta terça-feira (19), às 16 horas. Se aprovado, a instalação da CEI deve ocorrer imediatamente.
Os vereadores que assinam o requerimento justificam que em virtude de informações que chegaram até o Legislativo, através de documento oficial do Sismup, consideram o teor da denúncia relevante e passível de investigação, dado a gravidade do que é relatado. Assim, decidiram pelo pedido de instalação de Comissão de Inquérito, com o objetivo de apurar a veracidade ou não dos fatos apresentados no documento encaminhado pelo sindicato.
Segundo denuncia o Sismup, em ofício assinado pelo seu presidente, Cezar Ruzin, no pagamento de complementação salarial relativa ao mês de maio, referente à correção do piso salarial da categoria, foi adotado procedimento que impressionou as profissionais do setor, pois foram deixados nos dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) envelopes contendo os valores, em espécie, que caberiam a cada uma, identificados apenas com o primeiro nome de cada educadora, dentro de uma sacola plástica entregue por estagiária da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. O ofício alerta que tais valores, que variavam entre R$ 300,00 e R$ 600,00, não foram lançados nos contracheques das servidoras e nenhuma delas assinou recibo ou outro documento que comprove o recebimento dos valores.
Fonte: Gazeta de Palmeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário